sábado, 3 de março de 2012

Foi, É e Será

Entrou depois da impulsiva força que o tinha dominado antes, esta força com mais força e mais força foi saindo. Foi saindo num tempo tão remoto, confuso e de dificil recordação em que num instante estava no outro já tinha ido, não voltava mais. Ergueu-se assim, como quem se levanta de uma noite adormecido num sonho que não quer acordar, sentiu a água a escorrer, o mundo a seguir e ele ali. Deixou-se estar, ouviu a voz de uma despedida. Despedida? talvez temporária pensou ele, achando que fosse tudo se encontrar como se uma força mais forte que o resto ditasse ou lhe dissesse o que ia acontecer. Então nestas misturas, neste desarmento, recompôs-se achando que tudo parecia dado por terminado. Foi como que um perdedor e seguiu o seu caminho. Caminho este que sufocava, angustiava e o entalava à medida que mais um passo dava. Entrou e viu algo diferente, algo motivador. Agarrou nisso, pôs na sua mala e seguiu em frente sem medo. Achava que fugia de algo, ia rápido, sentia tudo num turbilhão acelarado e mais confuso. Foi, chegou, largou tudo e deixou-se influenciar pela atmosfera, pelo sentimento recordado que o sufocava em momentos antes, nesse momento aceitou e foi. Ao ir estranhou, duvidou e isolou-se. Mas daí cresceu, pegou na sua mala e foi, lutou, impôs-se e em tudo aproveitou.E foi guardando, pedaços que a memória trazia com os que estava a criar, e aí nesse culminar de memória e sentimento, encontrou a felicidade.

7 comentários:

  1. ás vezes ir é mesmo o melhor a fazer :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que querer é poder, por isso se quisermos muito alguma coisa e lutarmos por ela, certamente vai acontecer ;) É preciso é ter aquele impulso de arriscar (que diga-se de passagem é algo que me falta a maior parte das vezes)

    ResponderEliminar
  3. Gostei (:
    É assim que temos de crescer... Ao aprender a errar.

    ResponderEliminar
  4. foi e voltou repentinamente, eu sei que isso é. :) se é o que te faz feliz, luta e não deixes ir outra vez!

    ResponderEliminar
  5. vai-te fazer bem de qualquer das formas :). se ela ficar, tu vais ser feliz, certo? e se ela for, vais perceber que nunca valeu a pena, e para a próxima vais fazer as coisas de maneira diferente. sê feliz, é a maior bofetada que podes dar ao passado

    ResponderEliminar